José Barahona

Web Sitio

Prémio Cine Eco em Movimento, Seia, 2009

D.Ana prepara uma salada de milho para a sua familia. Na televisão as noticias são contraditórias: alguns pregam os beneficios das novas variedades de Milho Trangénico, outros, pelo contrário, levantam questões catastroficas em relação a este novo avanço técnologico. D. Ana fica sem saber o que é ou não seguro para alimentar a sua familia…

Mas a história do milho não começou aqui. Ela é parte integrante da forma como evoluíram as nossas civilizações. Tomando o Milho como “personagem” principal, este filme fala-nos da influência da tecnologia na maneira e formas de viver das nossas sociedades, no passado, presente e futuro.

Ficha técnica

Milho, Portugal, 54 Minutos, Com a participação de D. Ana CUSTÓDIA GALLEGO, Tó JOÃO PEDRO CARY, Voz off MIGUEL GUILHERME, INÊS MENEZES (TVM), Realização JOSÉ BARAHONA, Autores e responsaveis cientificos ÉLIO SUCENA, ANA LARCHER, SHRIKESH LAXMIDAS, Escrito por JOSÉ BARAHONACom a colaboração dos Autores e de FRANCISCO LUIS PARREIRA, Imagem MIGUEL SALES LOPES, DANIEL NEVES (D.ANA), Som MICHELLE CHAN, RICARDO SEQUEIRA (D.ANA), Música original JOAQUIM DE BRITO e EDUARDO RAON, Montagem PATRÍCIA SARAMAGO, Produção FILMES DO TEJO II MARIA JOÃO MAYER, FRANÇOIS D’ARTEMARE, Co-produção MPC & ASSOCIADOS LUCIANA BOAL MARINHO, Direcção de produção PATRICIA FARIA, Coordenação de produção FÁTIMA CORREIA, D.ANA – PORTUGAL Assistente realização NUNO MILAGRE, Director de produção PEDRO BENTO, Decoração PAULO BARROS Casting PATRICIA VASCONCELOS